sábado, 28 de novembro de 2009

SHOWS

MANZUÁ EM IPIAÚ

A banda Itabunense Manzuá, esteve se apresentando em Ipiaú no sábado, 21 de novembro, no Efó Drinks, no Projeto Encontro dos Rios. Vale lembrar que uma das vocalistas da Manzuá é a ipiauense Laísa Eça. Quem fez um resumo geral do evento para o BvM foi Macelo Weber, baixista e violonista da banda. Confiram abaixo:

"Gostei muito da estrutura do Efó Drink´s. O som se propaga legal, uma boa acústica, o ambiente é bem agradável e acolhedor e a localização de fácil acesso.
O que achei um tanto estranho foi a forma como as caixas estavam estruturadas. Terminou fazendo com que o som não chegasse em todos os locais. Mas isso é só comentário de músico mesmo, não tem lá muita relevância pro blog (NE: tem sim!).
O show:
*Cara, gostamos muito de fazer som em Ipiaú. Apesar de estar tendo outros shows na cidade no dia em que o nosso aconteceu, incluindo o de uma banda muito conceituada e de público formado, o público compareceu e conseguimos, de fato, mostrar nosso trabalho.
A energia do lugar foi muito boa e, sinceramente, nos sentimos em casa. Contamos com a participação do músico Allan Eça pra abrir o show p’ra gente além de outros músicos da cidade de Itabuna que se fizeram presentes como o Raoni, da banda Rebocados, que nos felicitou com algumas canções. Em suma, um bom som, amigos presentes, várias outras pessoas e muita música.
Foi uma experiência enriquecedora. Se de nós depender, sem dúvida, estaremos de volta muito em breve.
O que me faz muito feliz, tomando como base o show, é a recompensa de ver uma iniciativa cultural sendo valorizada e mostrando que vale a pena o incentivo as artes em geral. O Projeto ENCONTRO DOS RIOS segue em frente e tentará, em seu próximo passo, trazer a banda Rebocados, eu acredito.
Nosso repertório é uma sinestesia completa. Misturamos poesia, com música e muitos efeitos. A maioria do repertório é composto por músicas autorais.
Fazemos algumas versões em nossas apresentações. Terminando imprimindo o calibre da banda no que tocamos, sejam autorais ou de outros compositores. O som navega entre Roberta Sá, Secos e Molhados, Raul Seixas, Ney Matogrosso, Pedro Luís, Nação Zumbi, Samba, Bossa, Rock, Baião, Mangue, MPB etc. Tudo isso com a idéia de balançar as estruturas dos sons.
Nós da Banda Manzuá agradecemos a todos que tornaram possível a realização deste show. Foi uma experiência magnífica e com grande retorno"


Nenhum comentário:

Postar um comentário