quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SHOWS


IV NOTA JAZZ FOI SUCESSO TOTAL

O IV Festival de Música Instrumental Nota Jazz, evento que já está se tornando uma das marcas registradas da Festa de São Roque, aconteceu na noite de domingo, 08 de agosto, na Praça Ruy Barbosa. A grande atração desta edição foi a presença de Alisson Costa, guitarrista e Luthier Ipiauense, que reside em Salvador e veio a Ipiaú especialmente para esta apresentação. Influenciado principalmente pelo Heavy Metal, ele já tocou em algumas bandas de Salvador, chegando a fazer parte por um curto período de tempo do Mystifier, umas das mais conceituadas e respeitadas bandas do Metal baiano. Para esta apresentação, Alisson trouxe com ele o tecladista Gabriel Franco e se aliou a um time de primeira linha da música ipiauense: Celso Rommel (guitarra), Edmilson “Sussa” (baixo) e Netão (bateria) para um grandioso show instrumental, onde se viu desde o Rock Progressivo, passando pelo Hard Rock, Blues e, como não poderia deixar de ser, Metal. Amplo destaque para os riffs executados com maestria por Alisson, que deu um show de virtuosismo e técnica, deixando o público maravilhado . Os demais músicos também demonstraram bastante competência, más não há como negar que Alisson foi o destaque maior da noite. A destacar também o bom desempenho de Celso ao cantar “Brothers In Arms”, clássico do Dire Straits, música que abriu o show e acabou sendo a única de todo o festival que teve vocal, sendo o resto do show composto apenas por musicas instrumentais. Só achei que o show deveria ter sido mais longo e fica a minha torcida para que em 2010, Alisson possa voltar aqui e quem sabe, nos brinde com alguns riffs de bandas sagradas do Metal como Slayer, Death, Morbid Angel, Judas Priest e Possessed.
A 2ª atração da noite foi o guitarrista de Jequié Adson Sodré, integrante das bandas gospel Promessa D e Speed Plain, que se apresentou junto com outros músicos da cidade sol. Mais uma vez música instrumental de boa qualidade para nossos ouvidos. Adson se mostrou um guitarrista com muitas influências e tambem muito talentoso. Vale lembrar que ele já foi destaque em uma das edições da Revista Guitar Player, de circulação nacional. Merece destaque a música “Rock Soul”, a melhor do repertório apresentado.
Para encerrar o Festival, estava previsto uma apresentação de Alisson, Celso e do guitarrista Cleive Agapito. Más infelizmente esta reunião, que levaria o nome de G3, acabou não acontecendo. Apesar deste cancelamento, a noite já estava mais que ganha. Parabéns aos organizadores pela produção deste grande evento. Que venham outros e já está na hora de se pensar em transformar o Nota Jazz em um Festival independente, para que aconteça mais vezes e não seja preciso esperar mais 1 ano pelo próximo.

Os amantes da boa música agradecem!

Foto: Anderson Nem

Nenhum comentário:

Postar um comentário