quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PROGRAMAS DE RÁDIO


"E QUANDO O BLUES TE PEGA..."

O BLOG volume MÁXIMO tem como objetivo divulgar aos verdadeiros apaixonados pelo bom som, a cena alternativa de Ipiaú. Estamos prestando nosso reconhecimento ao “Blues 105”, programa realizado na Rádio Livre Comunitária de Ipiaú, aos sábados, das 17 às 18:30, com apresentação de Jonny Blue e João Lamoso, fieis admiradores do estilo.O programa teve inicio a aproximadamente 3 anos e foi idealizado por João, que convidou o amigo Jonny Blue para comandar ao seu lado o único programa de rádio de Ipiaú dedicado ao Blues. O tempo de duração poderia ser maior, más como diz o ditado: “tudo que é bom dura pouco”
João e Jonny tiveram a gentileza de responder a duas perguntas elaboradas pelo BLOG volume MÁXIMO.


BvM – Há quanto tempo vocês ouvem Blues?

João Lamoso – Eu ouço Blues há mais de 20 anos.

Jonny Blue – O blues foi apresentado para mim nos anos oitenta, mas, foi nos anos noventa que me tornei um apaixonado pelo blues, ganhei o nome Jonny Blue de um baiano radicado em Sampa, e assisti a um show do Celso Blues Boy. Dai pra cá o blues faz parte da minha vida.


BvM – O que vocês mais gostam no Blues?

João Lamoso – A voz dos cantores, a essência da música. O Blues fala muito do sentimento humano, do sofrimento.

Jonny Blue - Não têm como definir o que mais gosto no blues! Posso dizer que o que mais envolve no blues é a riqueza musical, a valorização do instrumentista, porque em uma linha poética pequena você é capaz de construir verdadeiras obras primas musicais, isso me deixa um eterno apaixonado por esse estilo, ou melhor, por essa cultura musical. E quando o blues te pega cara, não tem jeito, corre nas veias mesmo. O blues se torna vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário