segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SHOWS


I FÚRIA METAL ACONTECERÁ DIA 4 DE SETEMBRO EM IPIAÚ

Em uma iniciativa pioneira na nossa cidade, acontecerá no próximo dia 4 de setembro, a partir das 20 horas, no Rio Novo Tênis Clube, o 1º evento dedicado aos apreciadores do Heavy Metal e suas vertentes em Ipiaú e região. O I Furia Metal terá a participação de 7 bandas, sendo 2 delas em apresentações especiais de 25 minutos e outras 5 com shows que terão a duração de 50 minutos.
A ordem dos shows ja foi definida e terá a seguinte sequencia:Justificar
1 - DOOM CREW (Heavy Metal - Itabuna)
2 - BLACKOUTT X (Heavy Metal - Jaguaquara)
3 - MORTIFERA (Thrash Metal - Ilheus)
4 - BLACK CHEST (Heavy Metal - Itabuna)
5 - SUFFOCATION OF SOUL (Thrash Metal - Poções)
6 - INTERCEPTO V6 (Thrash Metal - Ilheus)
7 - PENETTRALIA (Death Metal - Ilheus)

Um dos destaques do evento será a banda Suffocation Of Soul, da cidade de Poções. A banda tem sido apontada pela midia especializada como uma das maiores revelações do Metal baiano dos ultimos anos. Com shows em diversas cidades baianas, alem de terem participado de um festival na cidade sergipana de Itabaiana no ultimo dia 3 de julho. Na vespera do show em Ipiaú, eles estarão se apresentando na cidade de Jacobina, abrindo os shows das famosas bandas brasileiras Apokalyptic Raids (RJ) e Dominus Praeli (PR).

Sem duvida vale a pena conferir uma noite tão rara em nossa cidade.

Informações sobre o evento: http://ifuriametal.blogspot.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SHOWS


Música sofisticada para ouvidos não tão exigentes

O Festival de Mùsica Instrumental Nota Jazz é de certa forma o responsável pelo nascimento do BLOG volume MÁXIMO. Na edição de 2009 surgiu a idéia de criarmos este blog. Este ano o festival chegou à sua 5ª edição, abrindo a Festa de São Roque. Como atração do evento o baixista de Vitória da Conquista Luciano PP e sua Contrabanda. O cara é "monstro", assim como "monstruosos" são seus instrumentos de trabalho. Na platéia embora houvesse quem apreciasse boa música, a maioria do público era composto por pessoas que apenas testemunhava a exibição do músico como o pouso de uma nave extra-terrestre na terra. Em cerca de 2 horas de show Luciano mostrou porque é considerado um dos maiores instrumentistas baianos , destilando toda sua técnica muito bem acompanhado pelos demais musicos da banda. A noite não teve apenas o som marcante do baixo de Luciano, teve solos de guitarra, teve improviso e teve participação de músicos ipiauenses tambem, os quais mostraram seu talento, embora não tenham ofuscado o brilho da exibição do musico conquistense. No apagar das luzes Luciano conclamou alguma pessoa da plateia para subir ao palco e neste momento um misterioso guitarrista aceitou a proposta e para surpresa de todos, mostrou grande habilidade no trato das seis cordas. Resta apenas descobrir quem foi o misterioso instrumentista que saiu do anonimato nesta noite do Nota Jazz, estará Ipiaú ganhando mais um grande músico? E porque "Música sofisticada para ouvidos não tão exigentes?" Simples. Porque se os ouvidos que estavam ali na Praça Ruy Barbosa neste domingo ,08 de agosto, fossem realmente exigentes, festivais como o Nota Jazz seriam regras e nao agradaveis excessões em uma cidade dominada pela música descartavel. Enquanto isso não acontece, aguardaremos mais um ano até o próximo. Uma pena!


Texto: Carlos Alberto Robertinho