sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
domingo, 19 de dezembro de 2010
SHOWS
texto: Carlos Alberto - organização do II Fúria Metal
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
SHOWS
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
SHOWS
Estarão se apresentando as bandas: SUFFOCATION OF SOUL (Poções), ESCARNIUM (Salvador), RECRUCIFIXION (Vitória da Coqnuista) e MORTIFERA (Ilheus).
PREÇO: R$ 35,00 (ingresso incluido)
SAÍDA: Praça Ruy Barbosa (Ipiaú) às13 horas
RETORNO: Após o show
Contatos: carlosmaidenfx@hotmail.com (MSN)
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
SHOWS
parece nostalgia...
más é so tristeza...
Aconteceu no último dia 11 de outubro, segunda-feira, o Tributo a Legião Urbana. Como já foi citado neste blog, a festa existe há 11 anos e foi criada por um grupo de jovens da cidade, fãs da banda e do cantor Renato Russo, que resolveram promover, na data de seu falecimento, uma festa regada a composições do Legião Urbana, como forma de homenagear o ídolo. A edição deste ano, realizada no Efó Drinks, foi produzida pelo artista ipiauense Tito da Cruz e contou com o apoio de diversos músicos e empresas da cidade.
Desde que cheguei à cidade de Ipiaú, ano 2000, com 14 anos de idade, sempre ouvi falar nesse Tributo. Tenho o maior orgulho em dizer que presenciei várias edições da festa e admiro muito o trabalho que foi feito durante todos estes anos. Festas tranqüilas, banda formada em sua maioria por músicos competentes e músicas bem executadas. Eu, que tive a adolescência nos anos 2000, sempre invejei os jovens que tiveram acesso aos shows verdadeiros do Legião Urbana, nos anos 80 e 90. Mas no Tributo a Legião de Ipiaú eu podia me sentir mais próxima da magia dessa geração e, por isso, sempre fiz questão de estar presente.
Entre trancos e barrancos, a festa já não é mais a mesma. Lógico, 11 anos se passaram e a geração mudou. Mas sempre fico impressionada como ainda existe um público fiel. A festa ocorrida no último dia 11 foi um exemplo disso. Apesar da execução visivelmente improvisada das músicas, o público manteve a animação, ajudou cantando as letras e tudo foi ocorrendo muito bem, até que uma briga no recinto levou a festa ao seu fim. Sei que brigas em shows acontecem todos os dias, em todos os lugares do mundo. Não estou aqui pra julgar isso. Mas pra mim, a cena que presenciei ilustrou um dos piores problemas que a cidade enfrenta atualmente. VIOLÊNCIA, meu povo! Brigas em bares são coisas corriqueiras, eu sei. Mas esse episódio me fez perceber que Ipiaú já não é mais a mesma cidade tranqüila em que vivi na adolescência. Apesar do aumento da população, a cidade está cada vez mais vazia. Não vejo mais jovens na Praça Ruy Barbosa, tocando violão e bebendo vinho barato, como eu fazia há alguns anos atrás. Não podemos mais sair de nossas casas e contar com um lugar seguro para nos distrair. A população anda amedrontada, insegura, à flor da pele. Devemos ter medo dos marginais, dos policiais, do cachorro que atravessa a rua e até mesmo do filho do vizinho que você viu crescer.
Estive fora por 4 anos, e as notícias que chegavam a mim era de que Ipiaú estava em desenvolvimento. Para mim não faz sentido a população perder sua paz e liberdade em nome de um desenvolvimento fantasma. Desenvolvimento? Cadê? “Será só imaginação?”. Eu, sinceramente, lamento muito pelos jovens que vivem em Ipiaú hoje. Lamento que eles não possam desfrutar de cada canto da cidade como eu desfrutei. Lamento pelas famílias que agora, mais do que nunca, preferem optar por passar seus domingos em casa, em nome da própria segurança. E torço, de verdade, para que um dia isso mude, pois como diria Renato Russo: “tudo passa, tudo passará....e nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz, teremos coisas bonitas pra contar...”. Espero que ele esteja certo.
Texto: Laísa Eça
terça-feira, 7 de setembro de 2010
SHOWS
Texto: Carlos Alberto (Organização do I Furia Metal)
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
SHOWS
A ordem dos shows ja foi definida e terá a seguinte sequencia:
1 - DOOM CREW (Heavy Metal - Itabuna)
2 - BLACKOUTT X (Heavy Metal - Jaguaquara)
3 - MORTIFERA (Thrash Metal - Ilheus)
4 - BLACK CHEST (Heavy Metal - Itabuna)
5 - SUFFOCATION OF SOUL (Thrash Metal - Poções)
6 - INTERCEPTO V6 (Thrash Metal - Ilheus)
7 - PENETTRALIA (Death Metal - Ilheus)
Um dos destaques do evento será a banda Suffocation Of Soul, da cidade de Poções. A banda tem sido apontada pela midia especializada como uma das maiores revelações do Metal baiano dos ultimos anos. Com shows em diversas cidades baianas, alem de terem participado de um festival na cidade sergipana de Itabaiana no ultimo dia 3 de julho. Na vespera do show em Ipiaú, eles estarão se apresentando na cidade de Jacobina, abrindo os shows das famosas bandas brasileiras Apokalyptic Raids (RJ) e Dominus Praeli (PR).
Sem duvida vale a pena conferir uma noite tão rara em nossa cidade.
Informações sobre o evento: http://ifuriametal.blogspot.com
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
SHOWS
O Festival de Mùsica Instrumental Nota Jazz é de certa forma o responsável pelo nascimento do BLOG volume MÁXIMO. Na edição de 2009 surgiu a idéia de criarmos este blog. Este ano o festival chegou à sua 5ª edição, abrindo a Festa de São Roque. Como atração do evento o baixista de Vitória da Conquista Luciano PP e sua Contrabanda. O cara é "monstro", assim como "monstruosos" são seus instrumentos de trabalho. Na platéia embora houvesse quem apreciasse boa música, a maioria do público era composto por pessoas que apenas testemunhava a exibição do músico como o pouso de uma nave extra-terrestre na terra. Em cerca de 2 horas de show Luciano mostrou porque é considerado um dos maiores instrumentistas baianos , destilando toda sua técnica muito bem acompanhado pelos demais musicos da banda. A noite não teve apenas o som marcante do baixo de Luciano, teve solos de guitarra, teve improviso e teve participação de músicos ipiauenses tambem, os quais mostraram seu talento, embora não tenham ofuscado o brilho da exibição do musico conquistense. No apagar das luzes Luciano conclamou alguma pessoa da plateia para subir ao palco e neste momento um misterioso guitarrista aceitou a proposta e para surpresa de todos, mostrou grande habilidade no trato das seis cordas. Resta apenas descobrir quem foi o misterioso instrumentista que saiu do anonimato nesta noite do Nota Jazz, estará Ipiaú ganhando mais um grande músico? E porque "Música sofisticada para ouvidos não tão exigentes?" Simples. Porque se os ouvidos que estavam ali na Praça Ruy Barbosa neste domingo ,08 de agosto, fossem realmente exigentes, festivais como o Nota Jazz seriam regras e nao agradaveis excessões em uma cidade dominada pela música descartavel. Enquanto isso não acontece, aguardaremos mais um ano até o próximo. Uma pena!
Texto: Carlos Alberto Robertinho
sábado, 17 de julho de 2010
SHOWS
Acontecerá nos dias 21,22 e 23 de agosto mais uma edição do Festival de Inverno, em Vitória da Conquista. Com alguma boa vontade dá p/ conferir algumas atrações como: Titãs, Capital Inicial, Lenine e Jorge Benjor. Os ipiauenses interessados podem ir ao Festival procurando a Trilhas e Rios Ecoturismo e Eventos, seguindo instruções do cartaz.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
sexta-feira, 16 de abril de 2010
SHOWS
Como é difícil ser brasileiro: salário mínimo, hospital público de péssima qualidade, escolas publicas que não preparam seus alunos para vestibular e concursos, políticos ladrões, policiais trogloditas, BBB, novelas, Galvão Bueno, Raul Gil, Ratinho, Pagode, Axé Music, Funk e... Filas. Muitas filas! No sábado de aleluia fui conferir o show das bandas Mendigos Blues e Kumiera no Efó Drinks e esperei insuportáveis 50 minutos por uma caipirinha, encarando uma fila do tipo “quem tiver mais sorte é atendido”. Como sorte nunca foi meu ponto forte... Más vamos ao que interessa. Fui até o Efó Drinks interessado em ver o show dos itabunenses da Mendigos Blues. Valeu à pena. Os caras são bons no que se propõem a fazer. Blues com pitadas de Rock, MPB, entre outros estilos...Pude notar influencias de musicos nacionais como Blues Etílicos, Nasi e os Irmãos do Blues, Celso Blues Boy e até mesmo de Marcelo Nova (Camisa de Vênus), principalmente nas letras. Espero que sigam em frente por muito tempo, pois provaram que tem muita lenha a queimar. Melhor momento do show na minha opinião foi “Love Me Two Times" do The Doors. A rapaziada da Kumiera já entrou em cena com a plateia ganha e a musicalidade deles tambem agradou quem curte um som na linha de O Rappa, Nação Zumbi, Racionais. Possuem algum tempo de estrada e consequetemente a maturidade vai chegando. Um dos destaques da banda é vocalista Deivid, não desmerecendo os demais membros da banda, más a atuação dele é digna de aplausos.
Texto: Carlos Alberto Robertinho
Fotos: Kumiera
quinta-feira, 25 de março de 2010
SHOWS
Compareçam!
terça-feira, 2 de março de 2010
VÍDEOS
Ficamos algumas semanas sem postar, más estamos de volta às atividades. Apresentamos a banda ilheense de Hip Hop O Quadro, que tem entre seus integrantes o MC Freeza, ipiauense bastante conhecido no meio alternativo de nossa cidade.
domingo, 10 de janeiro de 2010
MADE I(n)PIAÚ
AC - Surgiu através de um convite feito por Ricardo Souza da Rádio Livre comunitária.
AC - Interessante, me senti feliz devido ao fato de estar tocando em minha cidade natal e em um formato diferente, como artista solo.
E quanto às lembranças... guardo todas, o começo, as descobertas, é minha história, amigos e companheiros que tocaram comigo, as pesquisas, os estudos, as buscas, as músicas que me acompanham, experiências, crescimento, aprendizagem, emoções... Isso tudo influência e reflete na forma e na personalidade de como me expressar com um instrumento hoje, é, a vida...
AC - Sim, tivemos muito pouco tempo, mas tive o prazer e a oportunidade de unir um grupo formado por músicos profissionais e, além disso, velhos e bons amigos, então esse pouco tempo não se tornou um problema, ensaiei com o Gabriel um dia antes de viajarmos e então aqui nos reunimos a Celso, Sussa e Netão, ensaiamos e então à apresentação...
Ponto alto é algo relativo, cada música tem uma energia distinta, mas, pessoalmente creio que "Eclipse" tenha sido o ponto alto, devido ao fato de sua composição ter-se dado há três dias antes da apresentação, exatamente no momento em que estava ocorrendo um eclipse e que em sua quase totalidade foi tocada em formato de improvisação. Link: www.youtube.com/watch?v=4eKpBmp_a8w
AC - Bem, para mim como guitarrista, trabalhar como Luthier é muito satisfatório devido ao fato de estar sempre em contato com todos os tipos de guitarras e instrumentos, também importantes em minhas pesquisas, onde ao modificar, consertar e customizar estes instrumentos, analisei todos os seus aspectos e através disso é que desenvolvi e construi as guitarras A.R. Costa, a qual usei nesta edição do Projeto Nota Jazz. Link: http://www.arcostaguitars.net/
AC - Primeiramente quero agradecer a você Carlos, a todos os meus amigos, clientes e a você que estás a ler estas linhas, muito agradecido!