11º TRIBUTO À LEGIÃO URBANA
10º TRIBUTO À LEGIÃO URBANA
Ipiaú desta vez inovou não com um, mais sim com dois tributos a uma das maiores bandas de pop rock nacional de todos os tempos. No dia 10 de outubro, no Efó Drinks, rolou o 11º Tributo à Legião Urbana, um evento bem tranqüilo, com a banda Soda Pop e varias participações especiais como: Tito da Cruz, Lucas, Daniel, Alan Eça e Junior Bill, que tambem é um dos idealizadores do evento, que este ano chegou à sua 11ª edição .
O evento foi ótimo, com um clima frio e bem aconchegante para curtir uma boa musica a um preço camarada, com um publico bem seleto e com ouvido apurado para boa musica.
Já no dia 11 de outubro, na AABB, aconteceu o 10º Tributo a Legião Urbana, com “Giva e Banda Sereníssima” - obs: ficaria melhor, se fosse divulgado apenas o nome da banda - mais vamos adiante. Como sempre um publico considerável e a banda com uma pegada muito boa, contando com Giva (vocal), Rogério (guitarra), Guto (baixo) e Bebé (bateria), eles conseguiram agitar o publico presente, que na sua maioria era composto de jovens de Ipiaú e região.
A parte ruim foi o preço, que ficou um pouco salgado, afinal pagar 10 Reais para assistir só covers é um pouco pesado, tendo em vista que o intuito do evento não é o lucro e sim a homenagem a uma banda que fez historia no rock nacional. Fica ai nosso alerta, deixando claro também que os bons eventos têm como base as parcerias, coisa que não vi acontecendo no mesmo. Um exemplo disso é que fui impossibilitado pelo produtor e organizador do Tributo, Giva, de registrar o evento, pois o mesmo deu exclusividade à empresa Foto Click. Nada contra de minha parte, más ressalto que nunca obtive lucro fotografando evento alternativo aqui na cidade Meu maior intuito é deixar registrado para as gerações futuras, aquilo que nossa cidade um dia já ofereceu de bom dentro do cenário alternativo, sendo assim vamos continuar a produzir mais e mais eventos na cidade, sem esquecer que jamais conseguiremos obter altos lucros com os mesmos ou seja: faça pelo gosto ou irá quebrar a cara.
TEXTO: Anderson Nem
(As opiniões contidas aqui não representam necessariamente a opinião do BLOG volume MÁXIMO)