quarta-feira, 30 de setembro de 2009
SHOWS
domingo, 27 de setembro de 2009
VÍDEOS
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
PROGRAMAS DE RÁDIO
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
BANDAS DE IPIAÚ
INDO ALÉM DO REGGAE...
A Carranca Reggae é uma banda ainda novata no cenário musical de Ipiaú, tendo sido formada a apenas 3 meses por Anderson Nem (vocal), Lucas (vocal / violão) e Rogério (guitarra). Para completar o time foram convidados Guto (baixo) e Bebé (bateria).
Conversamos com o vocalista Anderson Nem.
BvM – Pelo nome, a Carranca Reggae é uma banda dedicada a este estilo musical. Porque optaram por tocar Reggae?
Anderson Nem – cara, na real a banda não toca só reggae, estamos ate revendo este nome. Misturamos o reggae com umas pegadas de rock.
BvM – Quais são os artistas e bandas que vocês costumam tocar? Já existem músicas próprias?
Anderson Nem - costumamos ouvir muito som nacional, tipo Adão Negro, Diamba, Mato Seco, Ponto de Equilíbrio, Neto Trindade, coisas pouco conhecidas do grande publico e já temos 4 musicas próprias que estão sendo trabalhadas.
BvM – O que aconteceu com a Meskladu, sua banda anterior a Carranca Reggae?
Anderson Nem - A Meskladu sempre foi e será eu, Beto e Bahia. Como Bahia e Beto tiveram que ir atrás de trampo em Sampa, não quis manter o projeto de forma só, cara. Mais estamos com a marca Meskladu viva em produção de vídeos ,musicas, etc.
BvM – Você é uma pessoa bastante envolvida em projetos culturais na cidade. Quais são as dificuldades encontradas na hora de se organizar um evento?
Anderson Nem - Na real a maior dificuldade é encontrar pessoas do movimento, dispostas a correr atrás dos projetos, o resto sai de boa. O comércio de Ipiaú é uma mãe para apoiar projetos.
BvM – Deixe aqui sua mensagem a todos os apreciadores de um bom som que existem em Ipiaú.
Anderson Nem - Agradeço ao BLOG volume MÁXIMO pelo apoio e peço que continue a caminhada, pois precisamos de um veiculo de comunicação neste sentido, cara Apoiar os movimento alternativos. Valeu! Estamos aí sempre.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
VÍDEOS
terça-feira, 15 de setembro de 2009
SHOWS
Acontece nos dias 26 e 27 de setembro, o 5º Campeonato Regional de Skate Amador, na quadra do CEI, onde Skatistas de Ipiaú e outras 14 cidades competirão em 3 categorias. No dia 26 (sábado), no Efó Drinks, acontecerá a festa oficial do evento, com os shows das bandas O Quadro (foto), banda ilheense de Hip Hop que está na ativa desde 1996, obtendo boa aceitação no cenário baiano e Carranca Reggae, de Ipiaú, banda da qual faz parte Anderson Nem, um dos organizadores do evento, que está na ativa a 3 meses. A festa começa às 22 horas e os ingressos custarão 5 reais.
sábado, 12 de setembro de 2009
ENTREVISTA
BETO GUEDES FALA AO BvM
BvM - No dia 3 de dezembro de 2009, acontecerá a gravação de seu novo DVD/CD, em Belo Horizonte, em um projeto chamado "Outros Clássicos", o qual trará músicas da sua carreira que não se tornaram sucesso na época em que foram lançadas. Será este o show que veremos aqui?
Beto Guedes - O show que mostrarei em Ipiaú será uma mistura dos clássicos que já toco normalmente em meus shows e algumas melodias do novo DVD.
BvM - Você conhece ou já ouviu falar de algo a respeito de nossa cidade?
Beto Guedes - Não conhecia Ipiaú.
BvM - Você ouve a nova geração da MPB? Existe algum artista que tenha despertado sua atenção?
Beto Guedes - Tem muita gente nova boa em nossa MPB, o brasileiro é muito musical.
BvM - Quais músicos tocarão com você aqui em Ipiaú?
Beto Guedes – Bateria: Nenen , Baixo: Adriano Campagnani, Guitarra: Alexandre Lopes e Teclados: Cláudio Faria
BvM - Muito obrigado pela entrevista ao BLOG volume MÁXIMO. Que chegue logo dezembro!
Beto Guedes - Obrigado a vocês pelo carinho e abraços ao pessoal de Ipiaú.
(Foto: Blog Beto Guedes)
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
MADE I(n)PIAÚ
O BLOG volume MÁXIMO apresenta mais um Ipiauense a serviço da boa música: Ronaldo Novais Santos, 30 anos. Morando em São Paulo há 10 anos, Ronaldo MIB, nome artístico pelo qual é conhecido, está envolvido em 2 projetos musicais voltados ao Hip Hop, sobre os quais ele nos fala na entrevista a seguir.
BvM – Nos fale sobre seus dois projetos musicais. Quem são seus parceiros nestes projetos e suas influencias musicais?
Ronaldo MIB - Estou finalizando minha mix solo, que está sendo produzida e gravada por amigos daqui de Guarulhos, tem uns beats de Gilmar de Andrade, Pastor (Interna Mente), Djaimes (Afroindígena) e até mesmo uns samples de sons que “roubei” da MPB com refrão e tudo rsrs, o disco ta sendo gravado no Estúdio Derruê, e tem previsão de sair até o fim do ano. O outro projeto é do grupo que faço parte desde 99 que é o Interna Mente, formado por Dj Fatal, FLH, Pastor e Ronaldo MIB. O grupo também está finalizando os trabalhos do cd de estréia com participações de amigos da cena local ( Sombra, Gilmar de Andrade, Carlos Moraes, Puli). Parte do disco foi gravado no Estúdio Operante do QAP e a outra parte no Derruê, mas ainda não temos previsão de lançamento, já que é um processo mas detalhado, por ter características mais profissionais que uma mix tape que é o caso do meu solo. Quanto às influencias, são muito diversificadas, uma vez que cada integrante tem referências bem diferenciadas, apesar de algumas preferências unânimes, tipo GOG, SP Funk, Jigaboo, Djavan, Tim Maia entre outros, no caso do meu trabalho solo é mais perceptível a presença da MPB na construção do som.
BvM – Há quanto tempo você faz música?
Ronaldo MIB - Pra ser sincero, acho que nunca fiz música. O que faço é algo muito similar, mas que não considero como música, por não me considerar músico. Eu digo a todos que faço RAP! Pode parecer meio estranho ou contraditório, mas o fato é que não tenho intimidade com a parte técnica da música, eu rimo pois não sei cantar, faço instrumentais no computador pois não sei tocar nenhum instrumento, eu me baseio na batida do RAP pra me expressar tentando sim, incorporar o mínimo possível de musicalidade no som. Comecei a escrever minhas letras ainda na Bahia no final dos anos 90, a primeira pessoal que me apresentou o RAP de forma mais ampla foi o Freeza (O Quadro) também de Ipiaú. Chegamos a gravar um som juntamente com o DH hoje integrante da Banda Kumiera. Quando desembarquei em Sampa em 99 conheci um pessoal que fazia parte de uma rádio pirata chamada Rádio Guetto, parte dessa turma fundou a posse Interna Mente, que veio posteriormente a se resumir em grupo do qual faço parte hoje.
BvM – Como está sendo a divulgação? Shows...cds...
Ronaldo MIB - Faço (e fazemos) a divulgação basicamente pela internet e durante os shows... Distribuímos cds promos pro pessoal que curte nosso som e estes por afinidade vão passando em frente, ajudando na divulgação do nosso trabalho. Na internet o que mais ajuda é o myspace que é a maior referência de divulgação musical da rede. Nossas páginas têm bastante acesso e não pára de ter gente adicionando.
BvM – Vivendo em São Paulo, cidade onde existe espaço para todos os estilos musicais e tribos. Você está satisfeito com a receptividade a seus projetos?
Ronaldo MIB - Estamos bastante satisfeitos, principalmente devido ao momento que o hip hop vive que não é tão propício, mas ta bem divulgado devido as nossas pretensões e nosso público alvo que é bem diversificado e não é centrado na cena do rap.
BvM – O que é mais importante no Hip Hop: mensagem ou som?
Ronaldo MIB - Acho que um não pode se sobressair ao outro, é a soma dos dois que faz seu trabalho ser completo, não adianta um som ser muito bem produzido, se as pessoas vão apenas escutar a base, e a mensagem ser bem elaborada tanto na rima quanto na idéia se o som for algo monótono e chato, a ponto de ninguém conseguir ouvir uma segunda vez ou até mesmo ouvir uma única vez até o final. Principalmente no meu som solo, a mensagem tem que ter fundamento e ser coerente com o que penso e faço, tenho que ter respostas sensatas se alguém me perguntar a respeito do que escrevi.
BvM – Obrigado pela participação no BLOG volume MÁXIMO. Deixe aqui sua mensagem a todos Ipiauenses que valorizam a boa música.
Ronaldo MIB - Valeu pelo espaço e espero que todos possam ouvir meu som e fazer suas críticas tanto positivas quanto negativas. Desejo também que procurem mais sobre a nossa música local, pois infelizmente (ou felizmente) só conheci de fato a música da Bahia quando vim pra São Paulo onde não há uma manipulação tão maquiavélica das rádios e nossa música é muito valorizada.
Paz a todos
Ronaldo MiB (Made In Bahia)
CONTATOS:
www.ronaldomib.palcomp3.com.br
www.internamente.palcomp3.com.br
msn: ronaldordinario@hotmail.com